Após o sucesso nas arquibancadas do Pan-Americano de Santiago, o Movimento Verde Amarelo (MVA), torcida oficial dos Comitês Olímpico e Paralímpico, está se preparando para uma atuação ainda maior no Parapan-Americano, que terá início em 17 de novembro na capital chilena.
No Pan, o MVA esteve presente em diversas modalidades, apoiando os atletas brasileiros e levando homenagens em forma de bandeiras dos ídolos que competiriam na competição. Agora, o movimento pretende repetir o sucesso no Parapan, buscando o recorde histórico de medalhas.
“Foi incrível a nossa sintonia com os atletas no Pan, poder estar ao lado deles em tantas disputas e nas festas de premiação. Temos certeza de que será maravilhoso também no Parapan. Vamos juntos, lado a lado, em busca do recorde histórico de medalhas. Nós estaremos na torcida e eles nas quadras, campos, arenas e piscinas”, afirmou Luiz Carvalho “Vasco”, fundador e diretor-executivo do MVA.
As bandeiras dos paratletas já estão expostas na sede do Comitê Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. O Movimento Verde Amarelo estará presente no Parapan e promete animar o evento com sua bateria, empolgação e muitas músicas. Será uma prévia do que os atletas terão nos estádios, ginásios e arenas chilenas.
No Pan, as bandeiras levadas pelo MVA fizeram muito sucesso entre os homenageados e voltaram para o Brasil assinadas, após muitos registros e agradecimentos. A expectativa dos torcedores é de empurrar o Brasil para mais uma campanha histórica no Parapan, superando as 308 medalhas conquistadas em 2019, em Lima, quando o país bateu seu recorde e ficou no topo do quadro de medalhas. Se depender da festa, o sucesso já está garantido.
Fonte: Koka